Sobre

Meu nome é Welliton C. Pires, mas pode me chamar de “Pinguim” se quiser. Ganhei este apelido em meados de 2001, muito provavelmente por eu andar quase sempre com roupas pretas (incluindo meu uniforme escolar) e por não ser muito alto (tenho 1,69m).

Nasci na cidade de Paranaguá - PR no dia 15 de maio de 1990 e resido desde 2005 na Ilha dos Valadares. Não sei se as informações a seguir são de fato importantes, mas sou do signo de Touro, com lua em Aquário e ascendente em Escorpião.

Atualmente sou designer gráfico, ilustrador e podcaster. Se as coisas saírem como o planejado, em breve retorno à vida universitária e inicio estudos na área de rádio e televisão.

Exerço também o cargo de Secretário de Comunicação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Paranaguá - PR, do qual sou filiado há mais de 10 anos.

Educação, aptidões e trabalho

Iniciei meus estudos em 1997 no Colégio Estadual "Helena Viana Sundin", localizado no bairro Costeira, onde eu costumava me destacar pelos desenhos que fazia, o que me rendeu diversas participações e premiações em concursos do gênero, representando a instituição de ensino e a cidade. Ainda costumo desenhar nas minhas horas vagas e minha aptidão sempre foram as histórias em quadrinhos, do qual sou um grande entusiasta e colecionador, principalmente de "Superman" e demais revistas da DC Comics.

Produzir coisas para internet foi algo que me ocorreu ainda na adolescência. Junto de vários amigos, publicávamos podcasts e blogs de humor que mal conseguíamos divulgar. O acerto se deu quando criamos em 2007 o No Sense, um canal no YouTube em que copiávamos o formato do Jackass (MTV), e que ficou relativamente conhecido pela juventude da cidade na época. Foi a partir de uma demanda desse canal que acabei iniciando estudos relacionados a web design, edição de vídeos e, posteriormente, design gráfico, que veio a se tornar a minha atual profissão.

Por completa osmose, a internet se tornou meu playground. Toda e qualquer coisa que me martela a mente e faz com que eu produza vem parar aqui. Estou sempre em busca de novas iniciativas, novas ideias e projetos para dedicar meu tempo e atenção. Se as coisas dão certo ou morrem na praia, pouco importa. Me é fundamental estar com a mente e o coração ativos e pulsando criatividade, comunicação e diversão.

O botão WhatsApp funciona somente em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar